EUA de prevenção para possíveis atentados terroristas

ouvir notícia

O departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos advertiu para o risco de ataques de “extremistas violentos” contra a infraestrutura de serviços do país, revela esta quinta-feira a rede de televisão ABC.

Segundo a ABC News, o departamento de Segurança Interna emitiu na véspera um comunicado advertindo que “extremistas violentos infiltraram-se” nas infraestruturas de serviços do país, que poderão utilizar para realizar ataques físicos ou cibernéticos por ordem da Al-Qaeda.

O comunicado adverte que um extremista infiltrado no setor químico ou petrolífero poderá colaborar com a Al-Qaeda para realizar um ataque em massa em qualquer data próxima a 11 de setembro, por ocasião do décimo aniversário dos atentados de 2001, contra Nova Iorque e Washington.

- Publicidade -

As forças especiais norte-americanas que participaram da operação militar que matou Osama bin Laden, em maio passado, no Paquistão, encontraram na residência do líder da Al-Qaeda evidências de planos para atacar os EUA no décimo aniversário do 11 de setembro.

No ano passado, agentes norte-americanos detiveram um suposto membro da Al-Qaeda que teria trabalhado em cinco centrais nucleares na região da Pensilvânia, ludibriando todos os controlos federais do país.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.