Existir apela à solidariedade a um euro

ouvir notícia

Campanha em curso até ao final do ano permitirá reforçar apoio social na cidade de Loulé

O presidente da Existir, Paulo Graça, espera que a campanha consiga angariar cerca de 30 mil euros. Sendo a aposta no contributo de um euro por cidadão, as expectativas são de que esta campanha consiga tocar o espírito solidário de pelo menos 30 mil pessoas. O dinheiro será vital para a reabertura do refeitório social e para aumentar a capacidade de resposta na área social

A associação Existir está a lançar uma campanha de angariação de fundos para concluir as obras da sede, adquirir novos equipamentos e reabrir o refeitório social.
“1 por todos e todos por 1 euro” é o nome desta campanha dirigida à sociedade civil e que está a ser divulgada nos mais variados meios de comunicação regionais e que a associação está a tentar levar para os canais de televisão nacionais. No Facebook foi criada uma página que difunde a campanha e explica a forma como cada cidadão pode ajudar.
A par dos objetivos a que a direção da associação se propõe está ainda a necessidade de aumentar a capacidade de resposta perante um aumento significativo dos pedidos de ajuda para as mais diversas carências que afetam a comunidade atualmente.
“Se todos contribuirmos com um euro, podemos todos marcar a diferença e ajudar quem mais necessita”, sublinha a Existir na divulgação da campanha.
Esta iniciativa é explicada pelo presidente da direção da associação, Paulo Graça. “Como qualquer instituição, a Existir luta sempre com problemas na área financeira porque embora seja apoiada com fundos estatais e comunitários, eles nunca chegam para os projetos que queremos desenvolver”, esclarece.
Reabrir o refeitório social é uma vontade da associação que é justificada pelos crescentes pedidos de ajuda de cidadãos carenciados. “Temos essa vontade. Tivemos o refeitório social só que tivemos de fechar por falta de financiamento estatal e comunitário”, explica Paulo Graça.
A associação é afilhada da Primeira-Dama, Maria Cavaco Silva, e espera poder aprofundar esse apadrinhamento nos próximos tempos. Paulo Graça diz que a nova direção está a passar por um período de reorganização da associação e pretende encetar contactos com Maria Cavaco Silva convictos de que poderá ser determinante na promoção da campanha de solidariedade que está em curso.
Os donativos podem ser entregues na sede da associação ou via CTT através dos seguintes dados: Associação Existir, Rua Assis Esperança, s/n.º 8100-543 Loulé, NIB: 0033.0000.00160766831.05 (Millennium).

- Publicidade -

Missão da Existir: Apoio Social e combate à exclusão

Fundada em Loulé em 1994, a associação Existir tem vindo a desenvolver respostas para os cidadãos portadores de deficiência ou com alguma incapacidade e apoio à população carenciada algarvia e tem utentes desde Luz de Tavira até Albufeira. Um dos trabalhos meritórios passa pela formação de cidadãos portadores de deficiência e ajudá-los a entrar para o mercado de trabalho, enquanto para as situações de maior incapacidade o objetivo é melhorar as condições de (…)

[Texto publicado na íntegra na edição papel do Jornal do Algarve de 10 de março]
JA/SCS
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.