Exposição de fotografia alerta para o “bullying” em Faro

.

É inaugurada esta quinta-feira, dia 26 de abril, às 10h00, no mercado municipal de Faro, uma exposição de fotografia dedicada à problemática do “bullying”.

A exposição “Bullying” pode ser visitada, gratuitamente, na praça central do mercado, permitindo que “o maior número possível de pessoas tome contacto com esta problemática”, adianta a escola.

Esta exposição, que resulta do desafio lançado pela ETIC Algarve e pelo portal Bullying à turma do curso técnico de fotografia profissional, é a interpretação criativa dos alunos sobre esta temática, desenvolvida e explorada tecnicamente no módulo de fotografia de retrato.

Nela, retratam-se as várias tipologias associadas ao “bullying”, do verbal ao “cyber-bullying”, mas também o social, físico, sexual e homofóbico, os quais são abordados de forma mais direta nalguns casos, noutros com uma abordagem mais metafórica.

Para Nuno Ribeiro, diretor da Escola de Tecnologias, Inovação e Criação (ETIC) do Algarve, “esta exposição tem o mérito de mostrar aos farenses e aos visitantes do mercado municipal de Faro os projetos desenvolvidos na ETIC Algarve, mas, acima de tudo, tem como objetivo principal não deixar que este tema caia no silêncio”.

JA

Advertisements
Tamanho da Fonte
Contraste