Exposição de fotografia retrata modos de vida das comunidades ciganas

A mostra fotográfica “Faro-Oeste”, da autoria de Pauliana Valente Pimentel, ficará patente no Centro Cultural de Lagos até ao dia 02 de julho

ouvir notícia

Os modos de vida das comunidades ciganas que vivem nos “vazios urbanos” existentes entre Faro, Boliqueime e Loulé, vão estar retratados numa exposição a partir deste sábado, dia 04, na cidade de Lagos.

Os registos fotográficos, que retratam a vivência das famílias das comunidades ciganas “nas periferias da sociedade”, foram recolhidos durante uma residência efetuada pela artista nas comunidades que vivem nos concelhos de Faro e de Loulé.

“Durante o período da sua residência, a artista praticamente viveu nestas comunidades, tendo criado laços de confiança e relacionamento que lhe [permitiram] recolher imagens, com uma força e intensidade, retratando assim o seu modo de viver, no limbo, mas com dignidade”, refere a sinopse da exposição.

- Publicidade -

A mostra, adianta a nota, pretende mostrar “o dia-a-dia destas famílias, dando ênfase às suas tradições, com o intuito de combater preconceitos e estereótipos racistas e xenófobos de que são constantemente alvo”.

A exposição, que vai ser inaugurada este sábado, em Lagos, resulta de uma coprodução de Pauliana Valente Pimentel, Teatro das Figuras de Faro e Cineteatro Louletano, com o apoio da Direção-Geral das Artes e da Câmara de Lagos.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.