Exposição “Fernando Pessoa, de Pessoa em Pessoas” pode ser vista em Lagoa

Grande parte destas obras foram criadas com materiais reciclados

ouvir notícia

O município de Lagoa inaugurou, esta semana, na sala de exposições temporárias Manuel Gamboa, no Centro Cultural Convento de S. José, a exposição de técnicas mistas “Fernando Pessoa, de Pessoa em Pessoas” do conceituado artista Patico.

O Centro Cultural Convento de S. José terá em exposição, até dia 29 de abril, diversas obras de arte que passam pela pintura, escrita e escultura, distribuídas por três ‘roteiros’, interligados. O primeiro roteiro é o poeta fingidor com ‘sinto-me múltiplo’, o segundo é a ode marítima, à qual o artista acrescenta a ode à terra e ao céu, e o terceiro é a consciência da raiz, à qual o artista acrescenta outros temas como a mulher, a sociedade e a atualidade.

Grande parte destas obras foram criadas com materiais reciclados, que o artista aproveita e transforma, dando-lhes múltiplas dimensões. “A exposição tornou-se num lugar que cruza a pintura, materiais desconhecidos, técnicas e formas invulgares, com memórias e lugares, bem como, com a criação literária, a leitura e outras artes”, vinca Patico.

- Publicidade -

Segundo o artista, a exposição pela “enorme vontade de expor em Lagoa”, cidade que o acolheu há vários anos, e porque durante a pandemia teve tempo para se dedicar à sua paixão, fechar-se “um pouco e, em alguns momentos, pensar no desassossego”, como o próprio refere. 

A exposição poderá ser visitada de terça-feira a sábado das 09h00 às 12h30 ou das 14h00 às 17h30 e a entrada é gratuita.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.