Exposição leva-o numa viagem fotográfica pelos aquedutos de Portugal

Os aquedutos constituem, segundo a autarquia, “uma herança cultural importante”

ouvir notícia

O Museu de Portimão inaugura no sábado, dia 28, a exposição “Aquedutos de Portugal: Água e património”, de Pedro Inácio, que faz num levantamento fotográfico, iniciado em 2007, dos antigos sistemas de abastecimento de água.

“Através das fotografias de Pedro Inácio, percorremos um dos mais relevantes testemunhos do nosso património histórico e cultural, sublinhando a importância destes antigos e milenares monumentos hidráulicos para a humanidade, ao longo dos tempos, num diálogo permanente entre água e património”, refere a autarquia em comunicado.

Os aquedutos constituem, segundo a autarquia, “uma herança cultural importante”, que testemunha o esforço e o engenho humano na construção de equipamentos para o abastecimento de água – elemento essencial à vida”.

- Publicidade -

A preservação e divulgação dos aquedutos permite não só para “a valorização de várias regiões do país nos seus aspetos paisagísticos, culturais e turísticos”, prestando, também, “homenagem ao esforço humano que se encontra traduzido em diferentes soluções encontradas para abastecer as populações de água”, lê-se na nota.

Pedro Inácio nasceu em Lisboa, é licenciado em Ciências Históricas e tem o Curso de Mestrado em Museologia e Património, sendo ainda museólogo e Conservador do Museu da Água da EPAL (Empresa Portuguesa das Águas Livres), responsável pelo abastecimento de água a Lisboa.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.