Fado Violado estreiam “Jangada de Pedra” no Algarve

ouvir notícia

.

O Teatro Municipal de Portimão (TEMPO) vai ser palco, no próximo dia 13 de junho, às 21h30, do espetáculo “A Jangada de Pedra” dos Fado Violado, em estreia nos palcos algarvios.

Os Fado Violado são uma banda composta por novos talentos emergentes do “world fado”. “A Jangada de Pedra” é o primeiro álbum deste projeto portuense, que nasce das mãos de Ana Pinhal e Francisco Almeida, no ano de 2008, após uma primeira colaboração de longo termo nos extintos BoiteZuleika. A produção ficou ao encargo de Daniel Silva, a residir em Barcelona há oito anos, também guitarrista de flamenco. O disco já se encontra disponível nas várias plataformas de distribuição e venda digital.

“Neste disco, os Fado Violado partem da tradição e viajam pela Península Ibérica, recriando o fado acrescentando-lhe a densidade do flamenco, mas sem nunca achar-se longe da branca, mágica, viajante mas melancólica Lisboa”, realçam os promotores do espetáculo.

- Publicidade -

Este evento está integrado nas comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, com uma revisitação ao património imaterial da humanidade português: o fado.

JA

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.