Faleceu João Marques, ex-presidente da concelhia do PS de Faro

Foi também deputado na Assembleia Municipal de Faro durante três mandatos

ouvir notícia

Faleceu na quinta-feira, dia 16 de fevereiro, o ex-presidente da concelhia do Partido Socialista (PS) de Faro, João Manuel Falcão Marques, anunciou a autarquia.

Natural da Maia, no Porto, nasceu a 1 de outubro de 1946, tendo residido durante vários anos em Évora, cidade onde viria a casar e onde nasceram os seus dois filhos, Nuno e João.

Depois de ter cumprido três anos de serviço militar na Guerra do Ultramar, na Guiné, como alferes miliciano, começou por trabalhar na repartição de Finanças de Évora, tendo ingressado posteriormente como profissional de seguros na Mundial Confiança.

- Publicidade -

A partir de 1981, chegou a Faro para dirigir a Portugal Previdente no Algarve, tendo participado de forma empenhada no processo de fusão desta com várias outras seguradoras que vieram a formar a Allianz Portugal.

Falcão Marques destacou-se como alto quadro desta empresa e diretor comercial, abrangendo na sua atividade as zonas de Portalegre, Seixal, Castelo Branco, Évora, Beja, Algarve e ilha da Madeira, até à sua reforma em 2003.

A partir de 2003, após a saída da companhia, estabeleceu-se como mediador de seguros em Faro.

Continuou a trabalhar como profissional de seguros até se afastar definitivamente em 2019.

Desde muito se cedo se interessou pelas causas cívicas e combates do Partido Socialista, em que militou até ao seu falecimento, tendo-se destacado como presidente da Federação do PS de Évora e da concelhia do PS Faro.

Foi também deputado na Assembleia Municipal de Faro durante três mandatos, desde 1998 a 2009.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.