Faleceu José Martins, da Comissão Administrativa da autarquia de Loulé

ouvir notícia

Faleceu no dia 23 de agosto o membro da Comissão Administrativa da Câmara Municipal de Loulé, José de Sousa Martins, aos 73 anos, anunciou a autarquia.

José Manuel Ascensão de Sousa Martins nasceu na freguesia de S. Clemente, em Loulé, tendo frequentado o ensino primário na antiga Escola da Barreira.

Os estudos secundários foram feitos no Colégio Infante D. Henrique, terminando-os no Instituto de Santo António, em Castelo Branco.

- Publicidade -

Frequentou ainda a Escola de Regentes Agrícolas de Évora, onde concluiu o curso em 1968, após um estágio obrigatório em Moura, ligado à construção da barragem do Alqueva.

Quando regressou a Loulé, juntou-se ao Grupo Atlético e em 1970 é chamado para cumprir o serviço militar obrigatório, em Mafra.

No ano seguinte foi mobilizado para Angola, onde esteve durante dois anos, regressando a Loulé onde iniciou o seu percurso profissional na Planal, na Quinta do Lago, onde desempenhou funções de Diretor de Paisagismo na Infraquinta.

Após a Revolução dos Cravos, integrou a Comissão Administrativa da Câmara Municipal de Loulé e, no ano seguinte, o primeiro e único Conselho Municipal.

Como deputado municipal, desempenhou o cargo durante 12 anos, tendo recebido a Medalha de Mérito Municipal grau ouro.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.