ALGARVE

Faleceu José Martins, da Comissão Administrativa da autarquia de Loulé

josé Sousa Martins
José Sousa Martins e o presidente da autarquia de Loulé, Vítor Aleixo.

Faleceu no dia 23 de agosto o membro da Comissão Administrativa da Câmara Municipal de Loulé, José de Sousa Martins, aos 73 anos, anunciou a autarquia.

José Manuel Ascensão de Sousa Martins nasceu na freguesia de S. Clemente, em Loulé, tendo frequentado o ensino primário na antiga Escola da Barreira.

Os estudos secundários foram feitos no Colégio Infante D. Henrique, terminando-os no Instituto de Santo António, em Castelo Branco.

Frequentou ainda a Escola de Regentes Agrícolas de Évora, onde concluiu o curso em 1968, após um estágio obrigatório em Moura, ligado à construção da barragem do Alqueva.

Quando regressou a Loulé, juntou-se ao Grupo Atlético e em 1970 é chamado para cumprir o serviço militar obrigatório, em Mafra.

No ano seguinte foi mobilizado para Angola, onde esteve durante dois anos, regressando a Loulé onde iniciou o seu percurso profissional na Planal, na Quinta do Lago, onde desempenhou funções de Diretor de Paisagismo na Infraquinta.

Após a Revolução dos Cravos, integrou a Comissão Administrativa da Câmara Municipal de Loulé e, no ano seguinte, o primeiro e único Conselho Municipal.

Como deputado municipal, desempenhou o cargo durante 12 anos, tendo recebido a Medalha de Mérito Municipal grau ouro.

PUB
Tamanho da Fonte
Contraste