Falta 1 dia para o “grande evento” em Lagos

ouvir notícia

Aquela que é considerada uma das maiores companhias de teatro experimental do mundo, o grupo espanhol La Fura dels Baus, promete apresentar um grande evento em Lagos, no próximo dia 29, às 22h00, na Praça do Infante, com entrada gratuita.

Segundo apurou o JA junto da organização, “o espetáculo vai ser baseado no papel dos portugueses no período das descobertas, no saber e no conhecimento que estes trouxeram ao mundo e centrada na figura do Infante D. Henrique”, que nasceu há 550 anos.

“Gnosis” é o nome dos espetáculo exclusivo que o grupo da Catalunha (Espanha) traz a Lagos, já considerado como “um dos maiores eventos da programação do Allgarve 2010”.

- Publicidade -

O espetáculo dos Fura dels Baus integra uma produção gigantesca, envolvendo mais de cem pessoas, sem contar com a participação de cerca de 60 elementos de associações da cidade de Lagos que foram convidados a participar no evento.

Apesar de ainda estar rodeado de grande secretismo, o JA sabe que o espetáculo envolve também grandes objetos, com destaque para uma roda gigante com oito metros de diâmetro e um sistema de som com mais de 60 mil watts, audível a alguns quilómetros de distância!

Sobre o grupo de teatro espanhol, fundado em 1979, basta referir que tem um público estimado de cerca de três milhões de espetadores, prometendo apresentar um “macro evento” ao ar livre já daqui a dez dias.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.