DESPORTO

Farense vence em Paços de Ferreira e sai dos lugares de despromoção

farense

Dois golos na reta final permitiram hoje ao Farense vencer em casa do Paços de Ferreira por 2-0, no jogo de abertura da 28.ª jornada da I liga de futebol, saindo dos lugares de despromoção.

Ryan Gauld, aos 77 minutos, na conversão de um penálti, e Fabrício Isidoro, aos 84, anotaram os golos que permitiram aos algarvios interromper uma série de três derrotas consecutivas, enquanto a equipa pacense somou a quarta derrota seguida.

Com este triunfo, o Farense abandonou 17.º e penúltimo lugar e subiu ao 16.º, que dá acesso ao ‘play-off’ de manutenção, com 25 pontos, enquanto o Paços de Ferreira mantém o quinto posto, com 44 pontos, ainda mais seis do que o Vitória de Guimarães, sexto e que nesta ronda joga em casa do FC Porto, segundo.

Naturalmente satisfeito com a vitória em Paços de Ferreira, Jorge Costa, elogiou os jogadores salientando que a equipa acredita na manutenção.

«Não é uma vitória que vai mudar a minha opinião. Vínhamos de três derrotas, mas foram derrotas injustas, uma delas contra o Sporting, mas estivemos sempre bem. Por isso, não estou surpreso com este jogo. Voltámos a ser ineficazes, pois tivemos oportunidades para matar o jogo mais cedo, o que é normal para quem está num lugar complicado da tabela classificativa. Mas acreditamos que este é o caminho certo. Estes jogadores são uns heróis, têm trabalhado muito. Só desta forma poderemos garantir a manutenção e estamos focados nisso», disse.

PUB
Tamanho da Fonte
Contraste