Faro acolhe ciclo de conversas “O Algarve, Portugal e o Futuro”

ouvir notícia

.

O Rotary Club de Faro e a editora Sul, Sol e Sal vão promover um ciclo de conversas intitulado “O Algarve, Portugal e o Futuro”, que se realizará no dia 29 de novembro, às 21h00, no anfiteatro da escola secundária João de Deus, em Faro.

Adriano Moreira, Guilherme de Oliveira Martins, João Guerreiro, Idálio Revez e Paulo Teixeira Pinto serão os convidados para esta primeira sessão.

“A necessidade de refletir sobre o Algarve e criar pensamento crítico que possa ser usado para a construção de uma ideia, ou desígnio para a região, é um dos aspetos centrais do programa que colocará em confronto visões e ideias sobre temas cruciais como a economia, educação, ambiente, cidades e cultura”, adiantam os promotores deste ciclo de conversas.

- Publicidade -

“Território e identidade: Desafios para o séc. XXI” é o mote para a primeira sessão, onde os convidados serão desafiados a refletir sobre o Algarve e Portugal, numa perspetiva de futuro, e a ensaiar novas visões e a ousar perspetivas e ideias positivas para os próximos tempos.

A segunda sessão, a realizar no dia 26 de janeiro de 2018, terá a economia como tema central e António Rebelo de Sousa, André Jordan e Vítor Neto como convidados.

A ocasião servirá para apresentar o livro “O Algarve em Números”, um estudo económico realizado por António Rebelo de Sousa.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.