Faro entrega cartões da rede solidária do medicamento

ouvir notícia

O Município de Faro vai entregar hoje os primeiros cartões da rede solidária do medicamento. A cerimónia terá lugar, pelas 17 horas, no salão Nobre da câmara e resulta de uma parceria entre o município e a IPSS Dignitude.

Com a implementação deste programa, todos os munícipes de Faro que se encontrem numa situação de carência económica que os impossibilite de adquirir medicamentos comparticipados que tenham sido prescritos por receita médica têm agora a possibilidade de deixar de suportar este encargo.

A Câmara Municipal de Faro é uma entidade referenciadora que identifica e avalia socioeconomicamente os agregados que serão indicados, quando elegíveis, à Associação Dignitude, para que de acordo com o estipulado no protocolo, sejam emitidos os respetivos cartões de beneficiários e possam usufruir desta importante medida social.

- Publicidade -

A disponibilização desta resposta social insere-se na estratégia de desenvolvimento social seguida pela autarquia que, com este protocolo, vê reforçado o combate às desigualdades sociais junto da população mais vulnerável.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.