Faro junta-se à Manifestação Contra o Racismo, a Xenofobia e o Fascismo

A manifestação acontece já no próximo sábado, dia 24

ouvir notícia

Um grupo de ativistas da região convocou uma Manifestação Contra o Racismo, a Xenofobia e o Fascismo, para o próximo sábado, dia 24 de fevereiro, pelas 15h00, no coreto do Jardim Manuel Bivar, na capital algarvia, anunciou a organização. 

O protesto nacional organizado pelo Grupo de Ação Conjunta contra o Racismo e a Xenofobia ocorre simultaneamente em sete cidades do país – Braga, Coimbra, Guimarães, Porto, Viseu, Lisboa e Faro. 

Com o mote “Vota contra o racismo e a xenofobia”, este protesto-vigília é aberto a toda a comunidade e alerta “para os perigos associados à crescente força da extrema-direita, em Portugal e em todo o mundo”, lê-se em comunicado. 

- Publicidade -

“O objetivo é sensibilizar para a importância dos valores de solidariedade, igualdade, liberdade, e dos direitos humanos que diariamente são ameaçados por discursos e atos de ódio para com minorias étnicas e raciais, particularmente agravados no contexto da imigração na atualidade”, acrescenta a nota.

A vigília em Faro contará com várias intervenções e discursos e tem o apoio de diversos coletivos ativistas locais, nomeadamente da Rede 8 de março Algarve, Associação Wallride Skate, Comité Custódio Losa, e nacionais, entre os quais Africandé, Afropsis, Associação Cordão, Rede 8 de março, Coletivo pela Libertação da Palestina, Frente antirracista, Kilombo e vários núcleos antifascistas do país. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.