Faro lança livro de receitas de verão para seniores

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Faro lançou este mês o livro de receitas “Culinária Fresca para Seniores”, elaborado pelo Gabinete de Apoio ao Idoso do município com o apoio da Provectus e do projeto Prato Certo, anunciou a autarquia.

“Conscientes de que a alimentação dos menos jovens é uma preocupação, ainda para mais com a chegada das altas temperaturas, o Gabinete de Apoio ao Idoso criou este projeto que apresenta sugestões e propostas de alimentação que incluem, por exemplo, a necessidade de ingerir água”, refere o município em comunicado.

O livro sugere dezenas de receitas para tornar o verão mais fresco e saudável para todos e foi enviado por correio para cerca de 150 munícipes idosos do concelho que estiveram em contacto com o Departamento de Desenvolvimento Social e Educação da autarquia nos últimos dois anos. Os restantes idosos podem solicitar o livro naquele serviço municipal, situado na Praça José Afonso, em Faro.

- Publicidade -

Devido à pandemia, a Câmara Municipal de Faro foi forçada a interromper o programa “Faro Sénior” e as atividades presenciais, estando agora focado em procurar respostas alternativas para acompanhar os idosos do concelho.

Durante o confinamento, os idosos que já tinham tido contacto com os serviços municipais foram contactados e encaminhados para apoio alimentar e outros tipos de ajuda, além da instalação de equipamentos de teleassistência e a atribuição de dezenas de cartões que permitem obter medicação gratuitamente.

Semanalmente, alguns idosos mais isolados são acompanhados via telefone e são enviados jogos e atividades para casa dos mesmos, para se manterem intelectualmente ativos.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.