Faro pode vir a receber parturientes da urgência de ginecologia de Beja

Desde junho têm-se sucedido os encerramentos de serviços de urgência de Ginecologia e Obstetrícia um pouco por todo o país, por dificuldades em assegurar escalas

ouvir notícia

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia do Hospital de Beja encerra esta sexta-feira pelas 18:00 e reabre domingo, a partir das 08:00, em virtude da falta de médicos da especialidade. O Hospital de Faro poderá ser uma opção para as grávidas.

Fonte da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) indicou ainda que também o Serviço de Ginecologia/Obstetrícia do mesmo hospital vai estar encerrado entre as 08:00 e as 20:00 de sábado.

O diretor clínico da ULSBA indicou ainda que, durante o período em que os serviços estão encerrados, as utentes devem recorrer aos hospitais de Évora ou de Faro.

- Publicidade -

Nesse período, segundo um aviso publicado no portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS), vai estar acionado para este serviço o plano de contingência nível 4, o mais grave, que encerra o serviço e implica a transferência de todas as utentes internadas por falta de médicos de serviço.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.