Faro: Seis detidos, droga e armas apreendidas na Operação “Scorpion”

ouvir notícia

O superintendente Pedro Moura, diretor do Departamento de Armas e Explosivos revela que os resultados apurados até ao momento estão contabilizados em seis detenções, a apreensão de seis armas de fogo, uma reprodução de arma de fogo, duas armas brancas e uma quantidade de cocaína ainda por apurar. Foram também apreendidos quatro automóveis, três motociclos, diversos computadores, telemóveis e dinheiro que ainda está a ser contabilizado.

Na sequência desta investigação, foram realizadas 53 buscas domiciliárias e não domiciliárias executadas em Lisboa, Setúbal e Faro, com cinco mandados de detenção fora de flagrante que tinham sido emitidos pela autoridade judiciária.

A operação policial “Scorpion”, que envolveu cerca de 200 polícias desde as 05:00 desta sexta-feira, esteve a cargo do Departamento de Armas e Explosivos da Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública.

- Publicidade -

Segundo a PSP, esta foi uma operação policial de grande envergadura. O superintendente Pedro Moura referiu que esta operação está integrada numa investigação que dura há mais de um ano e que segue uma linha de investigação que decorreu de um outro inquérito que a PSP e o Departamento de Armas e Explosivos desenvolveram relacionada com tráfico de armas proveniente da República da Eslováquia para Portugal.

A investigação contou com a participação de efetivos policiais dos departamentos de Armas e Explosivos da Direção Nacional da PSP, de Investigação Criminal da PSP, do Comando Metropolitano de Lisboa, dos Comandos Distritais de Faro e Setúbal, da Unidade Especial de Polícia, através do Grupo de Operações Especiais e Corpo de Intervenção, e da Unidade de Intervenção da Guarda Nacional Republicana.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.