Fatacil celebra 34 anos a mostrar potencialidades da região

ouvir notícia

.

A maior feira do Algarve regressa a Lagoa, de 16 a 25 de agosto, celebrando este ano 34 anos de existência. Gastronomia, artesanato, agropecuária, turismo e comércio são os setores que marcam a edição deste ano da Fatacil, que promete também um cartaz de espetáculos com os melhores artistas nacionais

Está tudo a postos no município de Lagoa para o arranque da 34ª edição da FATACIL – Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa, que arranca já amanhã (16) e prolonga-se até ao próximo dia 25 de agosto, no parque municipal de feiras e exposições. Ao todo, são esperados cerca de 200 mil visitantes nos dez dias da feira.

“Este é o principal certame generalista que se realiza na região do Algarve, e um dos mais importantes de Portugal, pela quantidade, qualidade e diversidade dos setores, contando com a presença de 600 expositores, num recinto de 40 mil metros quadrados”, realça a organização, a cargo da Fatasul.

- Publicidade -

Nesta 34ª edição da Fatacil, as grandes atrações começam logo pela gastronomia, já que o evento integra uma grande mostra dos produtos de excelência do Algarve e de Portugal.

“Vinhos, licores, queijos, enchidos, mariscos, peixes, hortofrutícolas, frutos secos, doces, pratos de carnes autóctones certificadas, dezenas de especialidades da gastronomia tradicional, podem ser degustadas e apreciadas em todo o recinto ao longo dos 10 dias”, destaca a organização.

Artesãos mostram a sua arte ao vivo

Como já vem sendo habitual nesta feira, o artesanato também é um dos setores que atrai mais atenções. Este ano, a Fatacil de Lagoa conta com cerca de 180 artesãos do norte ao sul de Portugal, com um número significativo a demonstrar ao vivo as suas artes, das mais tradicionais às mais inovadoras.

Já no setor equestre, o certame vai contar este ano com a presença de prestigiadas coudelarias portuguesas, brasileiras e espanholas. Os visitantes poderão assim admirar magníficos exemplares do cavalo lusitano em exposição, assistir a modalidades desportivas como o Equitahorse, que surgiu no Brasil e é pela primeira vez apresentada em Portugal, e ainda emocionar-se com a beleza dos espetáculos equestres ao longo dos 10 dias no picadeiro.

“A Fatacil deste ano terá muitos outros motivos de interesse que vão ocorrer diariamente, como as exposições de animais, os concursos e demonstrações de raças algarvias e exóticas, as provas de vinho e a animação de rua, sem esquecer uma grande variedade de animação para as crianças”, adianta a organização, destacando ainda a qualidade do cartaz dos espetáculos, com bandas e artistas nacionais bem conhecidas do público português.

Entre Aspas (dia 16), The Gift (17), Herman José (18), José Cid (19), Os Azeitonas (20), Miguel Gameiro (21), Emanuel (22), Expensive Soul (23), João Pedro Pais (24) e Pedro Abrunhosa (25) são os nomes que vão animar as noites no palco principal da Fatacil, a partir das 22h30.

A organização faz ainda uma referência ao setor comercial e industrial, que disponibiliza “uma enorme variedade de produtos e serviços”.

Os bilhetes individuais do certame custam cinco euros, o bilhete família para quatro pessoas custa 15 euros e as crianças até 12 anos inclusive têm entrada gratuita.

NC/JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

3 COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.