Feira da Perdiz leva animação à aldeia de Martim Longo

ouvir notícia

Organizada pela Câmara Municipal de Alcoutim, a sexta edição da Feira da Perdiz vai ter lugar, nos dias 13 e 14 de outubro, no pavilhão desportivo José Rosa Pereira, em Martim Longo, apresentando uma exposição de espécies cinegéticas em que a perdiz será “raínha”.
À semelhança do que nos tem habituado em anos anteriores, a Feira da Perdiz vai oferecer uma enorme variedade de artigos ligados à caça, exposições de espécies cinegéticas, artesanato, gastronomia regional, animação musical e algumas atividades radicais.

- Publicidade -


O certame visa promover o concelho como zona privilegiada da cinegética nacional, nomeadamente caça à perdiz vermelha. Para além da caça, a Feira da Perdiz tem ainda a finalidade de promover o concelho através do artesanato, música, das diferentes atividades desportivas e da deliciosa gastronomia.


O programa inclui ainda atividades como tiro com arco, btt, seminários, falcoaria, largada de pombos, marcha corrida, exposições de animais e um micro safari.


Ao longo dos últimos seis anos, a Feira da Perdiz tem crescido e melhorado. Atualmente, o evento apresenta-se com uma caracterização única, carregada de semblantes da natureza serrana. Javalis, veados, perdizes, cães de caça, coelhos, pombos, galos e peixes, são alguns dos animais que se podem ver na mostra.


No espaço da feira, vendem-se diversas variedades de artigos ligados à caça e à pesca, além dos procurados pratos de caça. Muita animação de rua, o desfile equestre, balonismo, o concurso de cães e demonstrações de falcoaria completam o quadro de festa.


Com cerca de 40 reservas de caça, o concelho de Alcoutim é bastante procurado para esta atividade, que é preciso rentabilizar com dinâmicas como a Feira da Perdiz, que mexem com a economia local e dão a conhecer este “paraíso cinegético”. 

 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.