Fernando Cabrita representa Portugal em recital de poesia peruana-portuguesa

Esta iniciativa contou com a participação de sete poetas

ouvir notícia

O poeta algarvio Fernando Cabrita representou Portugal num recital de poesia peruana-portuguesa que decorreu no dia 4 de outubro, na Biblioteca Nacional, em Lisboa, durante o XI Congreso Internacional de Peruanistas en el Extrangero.

Esta iniciativa contou com a participação de sete poetas, três portugueses e quatro peruanos, que encerraram a sessão organizada pela Poesia a Sul, La Huaca es Poesia, a Associasión Internacional de Peruanistas e a Embaixada do Peru em Portugal.

Juntamente com Fernando Cabrita, Maria do Rosário Pedreira e Manuel Alberto Valente representaram Portugal, enquanto José Antonio Mazzotti, Evgueni Bezzubikoff, Gladys Flores Heredia e Pedro Favaron representaram o Peru.

- Publicidade -

“A sessão foi de grande dignidade literária e mostrou ao público peruano e ao público português exemplo do que se faz na poesia contemporânea de ambos os países”, refere o comunicado.

Fernando Cabrita é autor de cerca de 50 títulos de poesia, ensaio e crítica literária, publicados em oito países e diversos idiomas.

Ao longo da sua carreira já recebeu oito prémios literários, entre eles o Prémio Internacional Palabra Ibérica.

A também algarvia e investigadora Maria da Graça Ventura também participou neste congresso, nomeadamente na sua inauguração e na conferência “La presencia de libros portugueses en bibliotecas privadas de Lima en el siglo XVII”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.