Fernando Pessanha lança estudo da expedição de D. Gonçalo Camelo

ouvir notícia

O historiador algarvio Fernando Pessanha lançou na quinta-feira, dia 9 de junho, no Patio de las Letras, em Punta Umbria (Espanha), a investigação “La expedición del corsario portugués D. Gonçalo Camelo a las costas de Huelva, en 1336”.

Esta investigação, publicada no último volume da revista “Huelva en su Historia”, da Universidade de Huelva, foi agora lançada como separata pela Editora Guadiana de Vila Real de Santo António, com capa e tradução a cargo de Adela M. Sevilla, da Editamarketing – Servicio de Comunicación y Diseño Editorial.

Este estudo revela a expedição corsária da expedição naval comandada por D. Gonçalo Camelo contra as costas de Huelva, nomeadamente, contra Lepe e Gibraleón, no contexto da guerra luso-castelhana de 1336-1339.

- Publicidade -

A sessão, iniciada por Uberto Stabile, da Câmara Municipal de Punta Umbría, foi conduzida por Antonio Sánchez González, docente da Universidade de Huelva, e pelo próprio Fernando Pessanha, que agradeceu a presença de todos os que marcaram presença nesta inauguração das Veladas Literarias, que irão decorrer no Patio de las Letras até 20 de setembro.

A versão original deste estudo, em língua portuguesa, será lançada este ano no próximo número da e-Strategica – Revista da Associação Ibérica de História Militar (séculos IV – XVI).

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.