Ferry-boat entre VRSA e Ayamonte de novo suspenso devido à pandemia

ouvir notícia

O ferry-boat que atravessa o rio Guadiana entre Vila Real de Santo António e a cidade espanhola de Ayamonte voltará a ser suspenso a partir de 3 de novembro “durante um curto período de tempo enquanto se estabiliza a situação sanitária” da covid-19, anunciou a empresa andaluza Transporte Fluvial del Guadiana S.L.

“Informamos todos os nossos seguidores que no dia 3 de novembro vamos proceder ao encerramento temporário dos transportes entre Espanha e Portugal”, revela a empresa na sua página de Facebook.

A empresa de transporte fluvial transfronteiriço acrescenta ainda que havia boas previsões para o negócio durante este ano, uma vez que no mês de fevereiro registava um aumento de 15% em relação ao ano anterior e tinha “a agenda de cruzeiros fluviais quase completa para começar a funcionar pelo Guadiana entre março e novembro”.

- Publicidade -

No entanto, devido ao aparecimento da pandemia de covid-19 e ao encerramento da fronteira, a empresa teve de fechar entre março a julho e, desde a reabertura, a afluência de passageiros “caiu 75% no serviço de transporte e 100% nos cruzeiros fluviais”, segundo o comunicado.

“Esta situação é insustentável, uma vez que a afluência de público é mínima e não conseguimos cobrir o gasto do gasóleo que é consumido num dia de trabalho no barco”, refere a empresa, que conta agora com o apoio do Ayuntamiento de Ayamonte, liderado por Natalia Santos.

A administração da empresa garante que estará operacional “o mais rápido possível” e que irão regressar “com toda a vontade que sempre tivemos durante estes 30 anos para continuar a unir Espanha e Portugal”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.