Festas de Aljezur regressam para dias de tradição, música e animação

Todos os espetáculos são de entrada livre

ouvir notícia

Nos dias 28 e 29 de agosto, as Festas de Aljezur, organizadas para celebrar o Dia do Município (29 de agosto), contam com 13 espetáculos de música espalhados por cinco palcos na zona histórica. 

No domingo, dia 28, a Festa Multicultural abre portas às 16:00, na zona histórica de Aljezur, naquele que é o primeiro dia da programação do Dia do Município. Para este dia, os visitantes são convidados a vestirem-se de branco, para uma festa que termina com a atuação do DJ Vacaciones, marcada para a 01:30. Antes disso, João Só atua no Castelo às 21:00 e a banda Calema às 23:30 no Palco da Ribeira.

As festas terão continuidade no dia 29, segunda-feira (Dia do Município). Logo pela manhã, depois da marcha passeio (09:30), será recriado o tradicional ‘Banho 29’ na praia do Monte Clérigo, agendado para as 11:00 e que será acompanhado de animação musical. À noite, os Némanus atuam junto ao Mercado Municipal, pelas 22:00. 

- Publicidade -

Esta edição das Festas de Aljezur conta com cinco palcos – Largo da Liberdade, Largo 5 de Outubro, Igreja da Misericórdia, Castelo e Palco da Ribeira – onde acontecerão 13 espetáculos, desde o fado, música clássica, performances diversas, rock, DJ sets, jazz, entre outros estilos musicais.

Como manda a tradição, não faltarão também as tasquinhas, os petiscos e as bancas de artesanato. Será ainda dada aos visitantes a possibilidade de visitar os núcleos museológicos do circuito histórico-cultural e ambiental.

Este ano, Aljezur voltar a declarar “guerra” ao plástico com a implementação do copo reutilizável, pelo valor de um euro. No final, os visitantes poderão optar por ficar com o copo ou devolvê-lo recebendo em troca o valor pago.

A organização do evento está a cargo da Câmara Municipal de Aljezur e conta com a colaboração dos Serviços Sociais da Autárquica, da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aljezur, do Juventude Clube Aljezurense, da Associação de Defesa do Património, Histórico de Aljezur, da Santa Casa da Misericórdia de Aljezur, da Associação Cosa Nostra, assim como da Associação Tertúlia e da Junta de Freguesia de Aljezur.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.