Festas de Nossa Sra. dos Mártires encheram as ruas de Castro Marim

A procissão percorreu as ruas da vila, acompanhada e saudada por centenas de fiéis devotos, numa das romarias mais participadas de que há memória

ouvir notícia

De 12 a 15 de agosto, Castro Marim esteve em festa com as celebrações em honra da padroeira Nossa Senhora dos Mártires. Com o ponto alto, e momento mais icónico, na procissão de 15 de agosto, esta edição vibrou ainda com transmissão da festa no programa “Somos Portugal”, da TVI.

As comemorações arrancaram logo na sexta-feira, 12, com a inédita Festa da Juventude, que juntou mais de 200 pessoas na ‘Glow Run Party’.

No dia 13 de agosto, sábado, o anfiteatro do Revelim de Santo António ficou lotado de visitantes que assistiram ao trabalho de dois talentosos grupos do município. O teatro “É Disto qu’a minha Maria gosta” do CCD Castro Marim e o espetáculo de dança das “Love to Dance Arutla”, cuja performance tem granjeado o mérito de anos de esforço e dedicação, conduzidos pela professora Laura Pook e pelo Clube Recreativo Alturense, animaram a plateia.

- Publicidade -

No dia 14 de agosto, a festa foi trazida pelo programa Somos Portugal, da TVI, em direto da Praça 1º de Maio. Com especial destaque para a participação do repórter e castromarinense João Valentim, foram apresentadas algumas sugestões do município, que representam as tradições, os costumes e a identidade castromarinenses.

Paralelamente decorreu a Feira de Artesanato e Etnografia, com artesãos de diferentes artes e talentos, desde a latoaria, cestaria, renda de bilros, não esquecendo a gastronomia. Em palco, na mesma noite, estiveram o GRUPO +2 e os Mini Break.

O dia de homenagem à padroeira, 15 de agosto, começou com o Hastear da Bandeira nos Paços do Concelho, pelas 09:00. Este foi também o dia da 4.ª edição do torneio de futsal em honra de Nelson Solá, homenagem póstuma ao antigo jogador.

A Procissão em Honra de Nossa Senhora dos Mártires percorreu as ruas da vila, acompanhada e saudada por centenas de fiéis devotos, numa das romarias mais participadas de que há memória.

O concerto da fadista Sara Correia fechou a edição de 2022 das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Mártires.

O concerto de Sara Correia

A organização foi da responsabilidade da Câmara Municipal de Castro Marim e da Paróquia de São Tiago, com o apoio dos clubes e associações locais.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.