Festival da canção atrai jovens de todo o país a Portimão

ouvir notícia

Crianças e jovens de várias regiões de Portugal vão participar no Festival Internacional da Canção Infantil e Juvenil Chaminé D´Ouro, que há 27 anos revela novos talentos em Portimão. O evento tem lugar no auditório municipal, no próximo dia 16, e é apresentado por Joana Cruz.

O Festival Internacional da Canção Infantil e Juvenil Chaminé D´Ouro, promovido pela junta de freguesia de Portimão, tem vindo a registar uma procura crescente, não só por parte de crianças e jovens portimonenses e algarvios, mas de todo o país.

“Trata-se de uma iniciativa que tem como objetivo, por um lado, estimular o gosto pela música e a ocupação saudável dos tempos livres, e aposta, por outro, na divulgação da música portuguesa”, realça a presidente da junta, Ana Figueiredo, realçando que ao longo das últimas 26 edições este festival tem vindo a “incentivar o aparecimento de muitos novos intérpretes”. Alguns deles ganharam até bastante visibilidade, como é o caso da cantora Anabela, que em 1987 venceu o festival Chaminé D´Ouro (tinha nove anos) e arrancou para uma brilhante carreira musical que ainda hoje está no auge.

- Publicidade -

E é isso mesmo que a organização espera novamente na edição de 2011, que decorre já no próximo sábado, a partir das 21h00, no auditório municipal de Portimão. O evento deste ano será apresentado por Joana Cruz, conhecida apresentadora da rádio e da televisão.

Nesta edição, vão estar a concurso 13 canções interpretadas por crianças oriundas de todo o território nacional, cinco das quais representam o município de Portimão.

Aliás, no ano passado, foi precisamente um jovem portimonense que venceu o festival. Edmundo Inácio interpretou a canção “Ritmo no Ar” e superiorizou-se aos outros concorrentes do evento, todos com idades compreendidas entre os cinco e os 16 anos. Este ano, Edmundo Inácio volta a pisar o mesmo palco para animar o festival de 2011.

À semelhança das últimas edições, as crianças participantes serão acompanhadas pelo coro do festival, constituído por cerca 35 crianças da cidade de Portimão, do Conservatório de Música de Portimão, dirigido pelo Maestro António Alves.

O Chaminé D ´Ouro conta ainda com uma atração promovida pelo grupo de danças “Estrelinhas” da associação local CAPELA.

Nuno Couto/Jornal do Algarve
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.