Festival da Sardinha começa a ganhar forma em Portimão

ouvir notícia

.

O município de Portimão prepara-se para receber entre 6 e 11 de agosto a 19ª edição do Festival da Sardinha, um dos mais emblemáticos eventos gastronómicos do país e que todos os anos atrai à cidade de Portimão largas dezenas de milhar de pessoas.

A organização adianta que, este ano, “o evento conta com uma programação sociocultural, artística e lúdica que alia tradição e modernidade, numa vertente popular onde é envolvida a comunidade local, fatores considerados essenciais para a captação de novos públicos e para garantir o sucesso de um certame de referência obrigatória para quem passa férias em agosto no Algarve”.

O festival impõe-se por uma imagem diretamente associada à sardinha e um elemento gráfico bem identificativo da cidade de Portimão, onde se conjugam a gastronomia, o artesanato, os serviços, a música, os espetáculos e as atividades infantis, tudo ao ar livre, com a beleza natural do rio Arade como pano de fundo.

- Publicidade -

Para que os visitantes se deliciem com a saborosa rainha da festa, existe uma área de restauração onde a sardinha assada domina, num espaço enquadrado no Parque de Feiras e Exposições de Portimão.

As inscrições já estão abertas, junto da área comercial da Portimão Urbis, para empresários, artesãos ou pessoas que pratiquem atividades ligadas ao artesanato regional, à indústria conserveira e ao setor das pescas.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.