Festival de Caminhadas de Monchique está a chegar

ouvir notícia

Monchique volta a organizar mais uma edição do Festival de Caminhadas, desta vez nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, comunicou a autarquia.

A água continua a ser o elemento de ligação de todas as atividades e da construção do programa que engloba propostas “para todos os gostos”, refere a autarquia em comunicado.

A conjugação de caminhadas temáticas diversas, com caminhadas desportivas; a combinação de workshops com apresentações, yoga e observação astronómica permitem conferir um cunho especial ao festival, proporcionando “um evento rico em paisagens, informação, cultura e atividades diversas”, lê-se.

- Publicidade -

O Festival de Caminhas apela, assim, “à preservação da água e presta homenagem a este elemento, ao mesmo tempo que desafia à participação em atividades singulares; apela ao conhecimento através da partilha e explicação de temas como a micologia ou utilização de plantas medicinais; desafia a interpretação ambiental, cultural, patrimonial e arqueológica, numa simbiose de lazer, cultura e despertar dos sentidos, na medida em que existe um envolvimento de todos com a paisagem, natureza e tradições locais”, detalha a nota.

A nova plataforma de eventos de Monchique agrega a informação de todos os eventos âncora do município, permitindo uma utilização intuitiva e divulga, igualmente, o programa da 3.º edição do Festival de Caminhadas.

Este evento é uma organização do município de Monchique e conta com o apoio das Águas de Monchique.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.