Festival de cerveja está de volta a Silves até domingo

Música, artesanato, gastronomia e, naturalmente, muita cerveja. A edição de 2019 do Silves Beer Fest, que arrancou ontem, dia 17, e vai prolongar-se até 21 de julho, dá a provar aos visitantes mais de 50 cervejas diferentes, incluindo várias produções artesanais criadas a partir de produtos locais, como a laranja ou a alfarroba. A apreciada e refrescante bebida estará também disponível numa versão sem glúten.

O evento – o mais antigo do Algarve e um dos mais antigos do país – conheceu a sua primeira edição em 1978 e, depois de um período de interregno, foi retomado em 2017, numa organização do Silves Futebol Clube, que celebrou em 4 de abril de 2019 o seu centenário.

Para animar as noites, o Silves Beer Fest apresenta, em dois palcos, um cartaz que inclui várias sonoridades, desde o rock ao cante alentejano.

Fole´Percussion e Brasa Doirada (18 de julho), Jean Paul Rena e Beto Kalulu & Banda Afro-Latina (19), Beatrice Band e Sesame Street Band (20) e Fred Paradiso Group e Sesame Street Band (21) são as bandas que vão animar o evento. No palco 2, a animação será garantida por Vasco Dantas e DaLoura.

As portas abrirão diariamente às 18h00 e o evento encerrará às 2h00, à exceção do último dia, em que o fecho ocorrerá à 1h00. A entrada é gratuita e a caneca de vidro alusiva ao evento, que permitirá aos visitantes degustarem as cervejas disponíveis, tem um custo de 2,50 euros.

Adiconar comentário

Carregue aqui para comentar

Comentar

Tamanho da Fonte
Contraste