Festival de esculturas em areia abre portas em Pêra

.
.

O FIESA – Festival Internacional de Esculturas em Areia – abre esta sexta-feira, dia 20 de março, pelas 10h00, em Pêra, apresentando 40 mil toneladas de areia transformadas em imponentes esculturas.

Esta edição apresenta as mesmas peças do ano anterior, com o tema “música”, onde foram feitas reparações e acrescentados elementos.

Assim, podem ser vistas até outubro cerca de cem cenas em areia que retratam música tradicional de diferentes países, a expressão musical aliada a outras formas de arte, a música erudita e a música popular, em várias das suas manifestações, que vão do pop ao rock e à eletrónica.

Amy Winehouse, BB King, Jimmy Page, Lady Gaga, Frank Zappa ou Bono são alguns dos artistas representados, bem como os portugueses Xutos e Pontapés, Mariza ou Tony Carreira, além de músicos clássicos como Mozart e Beethoven.

Na área dedicada às crianças, foram esculpidas personagens infantis cujas bandas sonoras se tornaram populares, como o filme musical infantil Frozen, o Noddy, a Mary Poppins ou o Mickey Mouse.

O FIESA é a maior exposição de escultura em areia já construída e realiza-se desde 2003 em Pêra, no Algarve, atraindo anualmente milhares de visitantes.

JA

pub

 

 

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste