Festival de ginástica leva a Portimão mais de 1500 atletas “seniores” de 21 países

ouvir notícia

A cidade de Portimão vai acolher, a partir do próximo domingo e até ao dia 8, a segunda edição do Festival da União Europeia de Ginástica (UEG), designado por Golden Age Gym Festival Portimão 2010, evento destinado a ginastas com 50 ou mais anos de idade que trará ao Algarve um total de 1500 atletas.

O programa de actividades incluí desfile de abertura, a ter lugar na Praça Manuel Teixeira Gomes, apresentações ao ar livre de ginástica em diversos pontos da cidade (Alameda da Praça da República e Fortaleza de Santa Catarina) e workshops que permitirão aos atletas o contacto com várias modalidades, desde a natação às danças de salão.

O ponto alto do evento será a gala “Golden Age”, oportunidade para o publico apreciar o resultado de uma semana de trabalho aplicado dos participantes, que terão ao dispor uma série de visitas turísticas e culturais, podendo assim descobrir a dinâmica multifacetada de Portimão, cuja oferta se desdobra em várias cambiantes.

- Publicidade -

Estarão presentes delegações da Alemanha, Bélgica, República Checa, Dinamarca, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Islândia, Itália, Letónia, Lituânia, Holanda, Noruega, Rússia, Eslováquia, Portugal, Suiça, Suécia e Estados Unidos da América, esta última convidada pela organização.

“A escolha da cidade de Portimão não surgiu por mero acaso, resultando do investimento desportivo que a Câmara desde há muito tem vindo a fazer no sentido de promover a qualidade de vida da população sénior, ao ter uma constante preocupação na criação de actividades diversificadas que contribuam para o seu bem-estar”, frisam a autarquia portimonense em comunicado enviado às redações.

Acresce a este aspecto determinante a experiência da autarquia local na organização de eventos de nível internacional de diversas modalidades – entre elas a Ginástica Rítmica – dados que contribuíram para a aposta da Federação de Ginástica de Portugal e da UEG, que pretendem exemplificar com esta realização que nunca é tarde para se iniciar uma prática desportiva regular.

Coincide com o Festival o início de mais um ano lectivo do Programa Exercício e Saúde, inserido no Projecto “Mexa-se – desporto para todos”, o que servirá de pretexto para a demonstração, junto das delegações estrangeiras, da dinâmica que caracteriza a população sénior de Portimão, através de diversas apresentações.

A primeira edição do Golden Age Gym Festival teve lugar em 2008 na localidade de Maspalomas (Canárias), inserindo-se a competição deste ano no programa dos Jogos do Centenário da República Portuguesa.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.