Festival de teatro de Albufeira recorda portugueses mortos no holocausto

ouvir notícia

.

O Festival de Teatro de Albufeira está de regresso com várias propostas para públicos diversos. Holocausto, censura, surrealismo, comédia, encontros, desencontros e pontos de vista distintos sobre a tradicional Branca de Neve, prometem fazer do auditório uma referência cultural por altura das comemorações do Dia Mundial do Teatro

Quase três centenas de portugueses foram vítimas do holocausto. Alguns deles, algarvios, como o caso de Tomás Vieira que, sendo de Albufeira, tinha uma “cabeça perigosa”, na opinião dos nazis. Num momento em que os fluxos migratórios, assim como a eclosão de refugiados sírios se encontram na ordem do dia, o espetáculo que abre o IX Festival T – Festival de Teatro de Albufeira, traz-nos esta rima com a atualidade: “O judeu que guardou portugueses no Quarto de Van Gogh” (21h30, dia 17 de março; repete no dia 21 à mesma hora), pela CTC – Companhia de Teatro Contemporâneo, destaca o valor do humano em tempo de guerra e de como a neutralidade neste contexto, é um conceito vão.

Este trabalho resulta de uma investigação em torno do tema a cargo de Luísa Monteiro, que assina o texto e a encenação de um espetáculo pelo ator Raphael.

- Publicidade -

(Toda a informação na próxima edição do JA – dia 17 de março)

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.