Festival Inovação Azul debateu o estuário do Guadiana

O evento contou com a participação de várias personalidades

ouvir notícia

O festival Inovação Azul e Sustentabilidade no Estuário do Guadiana decorreu entre os dias 15 e 16 de outubro, no edifício da Reserva do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António, com o objetivo de promover projetos empresariais do setor turístico.

Esta iniciativa, integrada no projeto “Impulso da Aliança Litoral Atlântica para o Crescimento Azul”, teve como objetivo “a promoção de projetos empresariais no sector turístico, pesqueiro ou aquícola, de carácter intersectorial, potenciadores do desenvolvimento de novos produtos e empresas na área da economia azul sustentável, e geradores de impulsos de inovação em empresas existentes”, segundo o comunicado.

Durante a manhã do primeiro dia decorreram seminários científicos sobre o estuário do Guadiana, as espécies invadoras, a sustentabilidade da economia azul, as necessidades e oportunidades do turismo da economia azul, a Eurocidade do Guadiana, a aquacultura e rotas turísticas.

- Publicidade -

Pela tarde foram apresentados os projetos do concurso de ideias “Inovação Atlazul no Guadiana”, com mesas redondas, além de uma exposição de produtos locais.

O segundo dia começou com uma caminhada pelo circuito do Sapal de Venta Moinhos e uma visita a atividades económicas sustentáveis da região como Atlantik Fish, Nautiber e Terras de Sal.

Para encerrar o evento decorreu a segunda parte do concurso de ideias, com a divulgação dos resultados, além de um almoço e showcooking da Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António.

O evento contou com a participação de várias personalidades da Universidade do Algarve, Junta de Andaluzia, Centro de Ciências do Mar, Instituto Português do Mar e da Atmosfera, Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.