Festival Med regressa às ruas de Loulé este verão

O festival comemora 18 anos de existência

ouvir notícia

Nos dias 30 de junho, 01, 02 e 03 de julho, o Festival MED regressa ao seu formato clássico, após um ano de paragem (2020) e de uma edição especial adaptada à pandemia, o interMEDio, realizado em 2021, foi anunciado esta semana pela autarquia.

A zona histórica de Loulé volta a receber um dos mais importantes eventos da Europa enquadrado na indústria das músicas do mundo e que este ano celebra a sua maioridade, já que assinalam os 18 anos de existência do MED.

Com um cartaz musical diversificado, aliado a um programa cultural onde cabem manifestações artísticas como Cinema, Literatura, Teatro, Artes Plásticas, sem esquecer Artesanato e a Gastronomia dos quatro cantos do mundo, o Festival traz, em 2022, muitas novidades e promete surpreender o público.

- Publicidade -

Passados 18 anos, “as raízes do Festival MED estão cada vez mais fortes e os objetivos do distante evento que nasceu “tímido”, no ano de 2004, mantêm-se: por um lado, dar a conhecer artistas e tendências na área da world music e divulgar a interculturalidade nos diferentes campos artísticos e por outro lado, promover a união dos povos e a tolerância e sensibilizar os espectadores para matérias como a questão da emergência climática, a luta contra o racismo e xenofobia ou o desperdício alimentar”, refere a organização em comunicado.

A apresentação do programa do evento está marcada para o dia 23 de abril, sábado, pelas 17:00, no auditório do Solar da Música Nova, mas que poderá ser acompanhado online através do Facebook do Festival MED.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.