Fornalha (com três habitantes) prepara-se para enchente na festa

ouvir notícia

O sítio da Fornalha, em Salir, vai receber a quinta edição da sua festa anual no dia 9 de julho com folclore, gastronomia e acordeão, que vão animar os três únicos habitantes do local e os seus visitantes, anunciou a organização.

Esta localidade situa-se no interior do concelho de Loulé, na Serra do Caldeirão, com apenas três habitantes durante todo o ano, até à festa, considerado como um momento de convívio e que serve para rever familiares e amigos.

“Esperamos que este ano a animação volte com muita gente à Fornalha, tal como nos outros anos, é que nem o facto da estrada ser de terra batida tem sido motivo de “desculpa” para as pessoas virem à Fornalha, os cerros aqui à volta ficam cheios de carros por aí espalhados, num sitio destes aqui no fundo da Serra do Caldeirão ficamos todos os anos surpreendidos como é que chega aqui tanta gente. Estamos assim preparados para mais uma grande edição da Festa da Fornalha”, refere David Nicolau, da organização.

- Publicidade -

Caracóis, porco preto grelhado, comida do tacho ou açorda serrana serão alguns dos pratos servidos na festa, acompanhados por um grupo de amigos acordeonistas ao despique, danças e cantares do Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão – Cortelha e “Balho” com Válter Cabrita.

Com entrada livre, este evento dá ainda a possibilidade aos seus visitantes de acamparem no local. A festa tem o apoio da Câmara Municipal de Loulé, da Junta de Freguesia de Salir, da Junta de Freguesia do Ameixial e da rádio Gilão.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.