Fórum internacional “SentidoSul” cria espaço para impulsionar o turismo

ouvir notícia

.

O Algarve, o Alentejo e a província de Huelva juntaram sinergias para divulgar e valorizar a oferta turística que enriquece e distingue as regiões do sul da Península Ibérica, num evento que se assume pioneiro entre os dois países. Trata-se do “SentidoSul – Fórum Internacional de Turismo e Pessoas Empreendedoras do Sul da Europa”, que terá lugar nos dias 25 e 26 de março, no Barceló Punta Umbría Beach Resort, na cidade espanhola de Punta Umbria (província de Huelva).

Inovação, cooperação e empreendimento são os pontos de partida de uma iniciativa exemplar que reúne três regiões do Sul com o intuito de valorizar os pontos fortes deste triângulo territorial e gerar o debate em torno de soluções, no universo empresarial, que visem a criação de parcerias e garantam mais turistas nestes destinos de eleição.

Com um forte potencial e características próprias, o Algarve, o Alentejo e a região de Andaluzia apresentam-se no “SentidoSul” de diferentes perspetivas. O fórum vai estar dividido em quatro espaços diferentes: “Destino”, para apresentar a diversificada oferta de produtos e serviços da região; “Sabores”, para dar a conhecer a gastronomia típica de cada zona; “Huelva Inteligente”, onde decorrerão as conferências e sessões de show cooking; e “Cooperação”, o local destinado aos ateliês, workshops e encontros.

- Publicidade -

Durante dois dias, os profissionais, especialistas, empresários, futuros empreendedores e estudantes do setor do turismo poderão desfrutar de um espaço propício ao debate, à troca de ideias e ao nascimento de novas relações profissionais, que podem estar na origem de fortes parcerias de cooperação transfronteiriça, um dos objetivos centrais desta iniciativa.

A AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve participa na organização deste fórum, criado pela mão da Diputación de Huelva, gabinete Europe Direct Huelva, União Europeia (através do FEDER), Programa de Cooperação Transfronteiriça Portugal-Espanha e projeto “Guadiana Mais Acessível”.

“Da cultura à natureza, da gastronomia ao desporto, é vasta a riqueza que caracteriza o Algarve e colocou a região entre os melhores destinos de férias da Europa. Perante a crescente competição que marca o mercado turístico europeu, torna-se fundamental investir na criação de conceitos inovadores, motivos que levaram a AMAL a ser parceira deste fórum internacional, por reconhecer o papel distinto e ambicioso deste evento”, sublinha Jorge Botelho, presidente da AMAL.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.