Fotografia e Pintura marcam arranque de 2024 nas galerias de Albufeira

ouvir notícia

O novo ano traz duas novidades às galerias do concelho. As renovadas propostas para os espaços culturais do município destacam, durante o mês de janeiro, a fotografia e a pintura.

Assim, até dia 30 de janeiro, é possível apreciar na Galeria de Arte Pintor Samora Barros, a exposição de fotografia “O tamanho de um lugar, Albufeira”, de António de Sá Fragoso. O artista, natural de Albufeira, já realizou diversas exposições dentro e fora do país, deixando marcas além-fronteiras da sua identidade fotográfica, que mistura os motivos arquitetónicos, com a beleza natural do Algarve.

Já na Galeria Municipal João Bailote, Monika Matias apresenta “Rostos e Almas”, de 12 de janeiro a 9 de fevereiro. Estes novos trabalhos da autora, igualmente responsável por outras produções como “Moiras Encantadas” e “Ninfa”, exploram de forma simplista, uma nova faceta de artista belga. Grafite sobre papel é a técnica principal desta exposição individual, que exibe personagens reais, baseadas na bagagem emocional da artista.

- Publicidade -

Concomitantemente, no Museu Municipal de Arqueologia, até dia 30 de janeiro, não perca a última oportunidade de apreciar a exposição “Portugal” de George Landmann. O militar ao serviço do Reino unido durante o século XIX registou pela escrita e pela pintura um Portugal bem distinto do atual. Da coleção de reproduções expostas existem pinturas do litoral e do barrocal Algarvio, bem como, de outras regiões do país.

Todas as exposições são de entrada livre e podem ser visitadas de segunda a sábado, das 09h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30, exceto feriados.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.