Funcionários públicos e pensionistas perdem subsídio de férias e de Natal em 2012 e 2013

ouvir notícia

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, anunciou ontem à noite na televisão que o Orçamento do Estado para 2012 “prevê a eliminação dos subsídios de férias e de Natal para todos os vencimentos dos funcionários da administração pública e das empresas públicas acima de mil euros por mês”.

Numa declaração ao país sobre o Orçamento do Estado para 2012, na residência oficial de São Bento, em Lisboa, Pedro Passos Coelho anunciou que também serão eliminados os subsídios de férias e de Natal “para quem tem pensões superiores a mil euros por mês”.

“Os vencimentos situados entre o salário mínimo e os mil euros serão sujeitos a uma taxa de redução progressiva, que corresponderá em média a um só destes subsídios. Como explicaremos em breve aos partidos políticos, aos sindicatos e aos parceiros sociais, esta medida é temporária e vigorará apenas durante a vigência do Programa de Assistência Económica e Financeira”, acrescentou.

- Publicidade -

Passos Coelho referiu que a redução das pensões por via da eliminação dos subsídios de férias e de Natal é igualmente “evidentemente temporária e vigorará durante a vigência do Programa de Assistência” e salientou que o Governo cumprirá o “compromissos de descongelar as pensões mínimas e atualizá-las”.

Além disso os trabalhadores serão obrigados a mais meia hora por dia de trabalho e terão menos férias.

JA/Rede Expresso
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. quem me dera auferir um vencimento no valor de 4000 ou 5000 mil euros mensais e não me pagarem o subsidio de férias ou o decimo terceiro mes, (o pai natal nao ofereçe subsidios ) eu gostaria de ver era os exmos senhores governantes governarem a casa deles com ordenados medios de 700 euros mensais e terem de pagar as contas todas dos seus bolsos sem subsidios estatais e outras mordomias , falar é façil agora ponham isso na pratica. deixamos de ser seres humanos somos meros numeros para para a estatistica do orçamento do estado , ainda se diz que o sol quando nasçe é para todos, mas o que é certo é que eu estou sempre á  sombra

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.