Fundador da Quinta do Lago, André Jordan, morre aos 90 anos

André Jordan é considerado o "pai do turismo português"

ouvir notícia

André Jordan, fundador da Quinta do Lago, do Belas Clube de Campo e do Vilamoura XXI, morreu esta sexta-feira, dia 9 de fevereiro, em Lisboa, avançou fonte do JA. O empresário de referência no turismo português tinha 90 anos.

“Hoje, despedimo-nos de um verdadeiro visionário, André Jordan, cuja extraordinária visão e resiliência criou a Quinta do Lago e enraizou o seu legado naquilo a que hoje orgulhosamente chamamos lar. A viagem de André Jordan com a Quinta do Lago começou com um sonho – um sonho de criar um resort de classe mundial que abraçou o charme e a elegância dos nossos arredores locais. Apesar de enfrentar desafios, ele embarcou nesta jornada com espírito inabalável. Desde os modestos inícios de uma quinta degradação ao vibrante centro de luxo e lazer que é hoje, a previsão de André transformou a Quinta do Lago num refúgio de paz e tranquilidade. Ao longo dos altos e baixos, a dedicação de André nunca vacilou. Os seus primeiros esforços de desenvolvimento na década de 1970 abriram o caminho para o sucesso da Quinta do Lago, recebendo convidados de todo o mundo e estabelecendo um padrão de excelência. Hoje, ao recordarmos a notável vida de André Jordan, celebramos a sua visão, a sua paixão e o legado duradouro que ele deixa para trás. A Quinta do Lago levará para sempre a marca do seu espírito, inspirando gerações futuras. Seu legado continua vivo em cada pôr do sol, cada sorriso e cada memória estimada. Descanse em paz 1933 – 2024”, pode ler-se na página de Facebook da Quinta do Lago.

Segundo um comunicado da Servilusa, o corpo de André Jordan estará este domingo, dia 11 de fevereiro, entre as 18h00 e as 22h00 horas, nas Capelas Exequiais da Basílica da Estrela, em Lisboa.

- Publicidade -

Segunda-feira, dia 12 de fevereiro, terão início as exéquias fúnebres às 10h00 horas, com celebração missa corpo presente nas Capelas Exequiais da Basílica da Estrela, seguindo o cortejo fúnebre depois das 11h00 horas para a Igreja Paroquial da Nossa Senhora de Fátima, em Almancil, onde será celebrada missa de corpo presente às 16h00 horas, seguindo, após a mesma, para o cemitério de Almancil.

Andrzej Franciszek Spitzman Jordan, de seu nome verdadeiro, nasceu a 10 de setembro de 1933 na cidade polaca de Lwów – hoje Lviv. Era membro de uma família de judeus abastados e produtores de petróleo, mas devido à invasão alemã à Polónia, a família que estava em fuga pela Europa viu-se obrigada a procurar refúgio.

“Os nove campos de golfe criados por André Jordan em Portugal foram o palco de grandes provas internacionais e alguns estão listados entre os melhores na Europa e no mundo. No desenho e na operação dos seus campos de golfe, bem como em todos os outros empreendimentos, especial atenção tem sido dada pelo André Jordan Group ao desenvolvimento sustentável, o que é atestado por inúmeros certificados e prémios internacionais”, lê-se no site do Andre Jordan Group.

Além de ter ocupado o cargo de Cônsul Honorário do Brasil no Algarve durante 17 anos, foi ainda jornalista durante a sua juventude. Para trás, deixa quatro filhos e nove netos.

O JORNAL do ALGARVE deixa as mais sentidas condolências aos familiares e amigos de André Jordan.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.