Futebol: Portugal derrota Panamá no Estádio Algarve

ouvir notícia

Nélson Oliveira marcou o primeiro golo ao serviço da Seleção Nacional (foto: FPF)

A Seleção Nacional derrotou a sua congénere do Panamá por 2-0 em jogo de preparação para a fase de qualificação do Mundial 2014, disputado esta quarta-feira no Estádio Algarve.

O jogo ficou marcado pelo primeiro golo de Nélson Oliveira ao serviço da seleção A. O avançado, que jogará esta temporada no Deportivo da Corunha, inaugurou o marcador à passagem da meia hora de jogo e numa altura em que a equipa das quinas já dominava a partida.

Antes, Portugal já tinha desperdiçado várias ocasiões de golo, uma delas pelo próprio Nélson Oliveira, que, dois minutos antes do golo, permitiu uma aparatosa defesa a Jaime Penedo.

- Publicidade -

Portugal continuou a criar oportunidades de golo, mas Nani, Cristiano Ronaldo e Nélson Oliveira revelavam-se algo perdulários na hora da finalização.

O Panamá ficou reduzido a dez jogadores no início da segunda parte (expulsão de Gabriel Gomez, após cotovelada a João Moutinho) e Portugal ampliaria a vantagem pouco depois (aos 50 minutos), com um remate forte de Cristiano Ronaldo à entrada da área.

O resultado até poderia ter sido mais dilatado, mas os portugueses continuaram a desperdiçar soberanas ocasiões. A mais flagrante foi um remate de Nani que levou a bola ao poste do guarda-redes do Panamá.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.