Futebol: Torneio sub-16 da UEFA começa esta semana em VRSA

ouvir notícia

.

O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António (VRSA) recebe, a partir de quinta-feira e até ao dia 15, a quarta edição do Torneio de Desenvolvimento da UEFA de seleções sub-16.

O torneio quadrangular junta, este ano, as seleções de Portugal, Alemanha, Holanda, França e Escócia. É organizado pela UEFA e pela Federação Holandesa de Futebol e conta com o apoio da Federação Portuguesa de Futebol, da Câmara Municipal de VRSA e da VRSA SGU.

A competição traz anualmente ao Algarve dezenas de “olheiros” de vários emblemas de todo o mundo. Já estão confirmados pedidos de acreditação de “scouts” (prospeção ou, na gíria, olheiros) do Benfica, Porto e Sporting, mas também do Manchester City, Manchester United, Chelsea, Liverpool, Barcelona, Real Madrid, Paris Saint-Germain, AC Milan, Juventus, Arsenal e Valência. Está igualmente prevista a presença de quadros dirigentes da UEFA para a área dos eventos e competições.

- Publicidade -

“A escolha do Complexo Desportivo comprova, uma vez mais, a qualidade das suas infraestruturas, procuradas por equipas de topo mundial, e dá a oportunidade aos jovens jogadores de, num futuro próximo, integrarem os plantéis dos grandes nomes do futebol”, considera o presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Luís Gomes.

Estima-se que cada equipa participante leve a VRSA cerca de 35 elementos (entre jogadores, equipa técnica e “staff”) que, durante a fase de jogos, ficarão alojados nas unidades hoteleiras do concelho.

Calendário

Masculinos – Dia 4: Portugal – Alemanha (11h00) e Holanda – França (14h00). Dia 6: Holanda – Portugal (13h00) e França – Alemanha(16h00). Dia 8: Portugal – França (11h00) e Alemanha – Holanda (14h00).

Femininos – Dia 11: Escócia – França (11h00) e Holanda – Alemanha (14h00). Dia 13: França – Holanda (13h00) e Escócia – Alemanha (16h00). Dia 15: Alemanha – França (10h00) e Holanda – Escócia (13h00).

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.