Fuzeta prepara-se para receber mais uma edição da Festa da Ria

ouvir notícia

A Fuzeta vai receber, entre 16 e 20 de agosto, a 18.ª edição da Festa da Ria, um evento cultural organizado anualmente pela Associação Foz do Êta, que pretende promover e dinamizar aquela localidade do município de Olhão.

Em 2022, a Festa da Ria acolheu cerca de 10 mil visitantes ao longo de seis dias, “um sucesso para um evento realizado por uma associação sem fins lucrativos, com o apoio voluntário e o poder local, nomeadamente da União de Freguesias de Moncarapacho e Fuzeta e a Câmara Municipal de Olhão”, refere a organização em comunicado.

Este ano, a Festa da Ria pretende continuar “a dar vida e luz à zona ribeirinha da Fuzeta, em pleno parque da Ria Formosa, transmitir a boa imagem da vila e suas gentes, o seu clima, a sua beleza, o seu comércio e a sua riqueza cultural”, destaca. A vertente gastronómica, que também tem sido “um sucesso”, continuará a promover os pratos típicos da Fuzeta e região.

- Publicidade -

No recinto irão passar artistas nacionais e locais. Uma outra aposta da festa é a “Feira Criativa”, com stands de venda de artesanato. Os visitantes poderão ainda apreciar as exposições “Fuzeta o Mar e os Pescadores”, “Fuzeta anos 50”, “E tudo o mar Levou”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.