Gala Internacional do Acordeão regressa a Albufeira

O evento conta com artistas nacionais e internacionais.

ouvir notícia

A Grande Gala Internacional do Acordeão está de regresso a Albufeira com a sua 31.ª edição, que vai decorrer entre os dias 2 e 22 de abril com espetáculos em vários locais do concelho.

Este evento vai trazer a Albufeira os mais reconhecidos acordeonistas nacionais e internacionais, com convidados como Maric Peta, da Sérvia, Luís Mira, Jorge Alves, Tino Costa, David Mendonça, Tiago Rodrigues, Ricardo Alves, André Guerreiro, António Rola, Barradinhas e Francisco Sabóia.

No dia 7 de abril, a atuação vai decorrer pelas 21:00 na Casa do Povo de Paderne, enquanto em Ferreiras está agendada para as 21:00 de dia 14.

- Publicidade -

Já na Guia, o evento decorre a dia 21 de abril pelas 21:30, seguindo no dia seguinte para o edifício da Junta de Freguesia de Olhos de Água, pela mesma hora.

“O acordeão é, claramente, um instrumento emblemático para a música algarvia e com muito valor para Albufeira, não fosse este o único município algarvio a acolher uma casa-museu totalmente dedicado a este instrumento musical”, refere o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Rolo.

O autarca destaca o “incansável trabalho” e a “extrema dedicação de Francisco Sabóia a este encontro” que tem como objetivo manter e relevar o posicionamento do acordeão no mundo da música.

Todos os espetáculos a realizar no concelho de Albufeira são de entrada gratuita (sujeita à lotação da sala). Para mais informações e reservas pode contactar através do telemóvel (917631606) ou através do email [email protected].

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.