Galardão Bandeira Verde ECOXXI 2023 atribuído a Vila do Bispo

ouvir notícia

O município de Vila do Bispo recebeu a Bandeira Verde ECOXXI, que reconhece as boas práticas de desenvolvimento sustentável adotadas pela Câmara Municipal. Num total de 66 candidatos, foram distinguidos 59 municípios e Vila do Bispo está entre os premiados, informou a autarquia.

A cerimónia de entrega do galardão, atribuído pela Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação (ABAAE), decorreu no dia 7 de novembro, em Oeiras, tendo contado com a presença da vice-presidente da autarquia, Dora Guerreiro.

A distinção assenta na avaliação de 21 indicadores de sustentabilidade local, programa que avalia a prestação dos municípios, que reconhece como eco-municípios os que demonstram a implementação de boas práticas, políticas e ações em torno de alguns temas considerados chave, como a Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável; Sociedade Civil; Instituições; Conservação da Natureza; Ar; Água; Energia; Resíduos; Mobilidade; Ruído; Agricultura; Turismo e Ordenamento do Território. A distinção é atribuída aos municípios que obtenham um índice ECOXXI igual ou superior a 50%.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.