Galeria de Arte do Convento Espírito Santo recebe exposição de escultura

A entrada é livre

ouvir notícia

Beatriz Cunha apresenta, de 12 de maio a 18 de junho, na Galeria de Arte do Convento Espírito Santo, em Loulé, a exposição “Diamantes Abruptos”.

Com estudos superiores em História e em Joalharia Contemporânea, Beatriz Cunha inicia nos anos noventa a sua abordagem à Escultura, explorando técnicas e materiais e desenvolvendo a sua linguagem artística de forma independente. A pesquisa e a experimentação são fundamentais na conceção das suas obras.

Na exposição “Diamantes abruptos”, que agora exibe na Galeria de Arte do Convento Espírito Santo, a artista apresenta peças construídas em madeira cujo desenvolvimento se processa recorrendo a um acaso fractal sem lei aparente, ao abrigo de uma geometria natural. “A sua construção não se deve a um processo intrínseco de cristalização que possa ser explicado por leis físicas, mas sim a uma reflexão interior que integra o tempo e a decadência da matéria que se transformou dos salvados marítimos que antes foram árvores, que depois foram embarcações que navegaram e que agora são matéria-prima de pensamento e expressão artística”, explica a artista.

- Publicidade -

A exposição inaugura esta quinta-feira, dia 12, pelas 18:00, e pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 09:30 às 17:30 e ao sábado, das 09:30 às 17:30.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.