“Geração à Rasca” volta à rua em outubro

ouvir notícia

Em março conseguiram levar à rua mais de 200 mil pessoas, em Lisboa. Agora a luta contra a precariedade promete voltar com o protesto “15 de outubro a Democracia sai à Rua”.

A 12 de março conseguiram juntar mais de 200 mil pessoas nas ruas de Lisboa, num protesto contra a precariedade laboral. Agora, o movimento da “Geração à Rasca” promete voltar à rua dentro de dois meses, numa manifestação que mais uma vez já tem página criada no Facebook, sob o nome “15 de Outubro a Democracia sai à Rua”.

O protesto coincide com um outro que terá lugar em Espanha, marcado pela plataforma “Democracia Real Já”, responsável pela manifestação que aconteceu em Madrid no passado mês de maio. “O dia 15 de Outubro foi escolhido por ser uma manifestação internacional de solidariedade com Espanha, sendo que há questões transversais aos dois países”, avançou ao “Público” Paula Gil, uma das fundadoras do protesto “Geração à Rasca”, que deu entretanto origem ao Movimento 12 de Março (M12M).

- Publicidade -

Desta vez o protesto conta com mais mãos, numa organização conjunta entre vários movimentos como os Precários Inflexíveis ou a Acampada Lisboa, que deu origem ao acampamento que teve lugar durante vários dias no Rossio. “Num momento como este é preciso haver união para fazermos compreender que a inevitabilidade não é inevitável e que nas medidas que se tomam as pessoas não podem ser pensadas enquanto números”, concluiu Paula Gil.

A manifestação de 15 de outubro está marcada para as 15h, no Marquês de Pombal, seguindo até à Assembleia da República, em São Bento. Para a meia-noite está marcada uma vigília.

Até ao momento já se inscreveram mais de 700 pessoas, que aguardam pelo manifesto deste protesto que deverá ser publicado em breve pelos organizadores.

JA/Rede Expresso
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

2 COMENTÁRIOS

  1. Auditoria cidadã Já! Portugueses, e que tal sabermos por que dívida é que nos estamos a sacrificar? algum português sabe o que está realmente a pagar? alguém sabe como é que foi contraída esta dívida? que parte é ‘pública’ que parte é ‘privada’? quem lucrou com este endividamento? quem foram os seus responsáveis? e que tal julgá-los? porque é que temos de ser nós com os nossos salários medíocres a pagar pelos erros de organizações e pessoas bem abastadas? portugueses: 15 de Outubro na rua para exigir uma Auditoria independente à Dívida.

  2. Na Islândia existe uma coisa que se chama NEGLIGÊNCIA POLÍTICA e que é considerado crime. Os culpados estão a ser acusados deste crime, alguns estão detidos e outros estão a ser julgados em tribunal… Alguém ouviu falar disto alguma vez em Portugal? eu não. Mas já sei porquê. É que por aqui todos os políticos são honestos. Deviamos entrar para o Livro de Recordes do Guiness: “O país onde todos os políticos são honestos”  

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.