Ginásios ao ar livre e gratuitos para toda a família

ouvir notícia

.

Vários municípios algarvios aderiram à ideia dos ginásios ao ar livre. Em Lagoa, a autarquia construiu dois espaços com vários equipamentos e aparelhos de exercício, que podem ser usados livremente por todos os munícipes

À semelhança do que já se passa noutras localidades algarvias, a cidade de Lagoa acaba de abrir dois “ginásios ao ar livre”, com equipamentos que permitem a todos os cidadãos exercitarem o corpo sem pagar um cêntimo.

A localização destes espaços – na Urbanização Lagoalar (Rua Francisco Sá Carneiro) e Urbanização Lagoasol (no jardim localizado na rua Timor Lorosae) – facilita o acesso aos “ginásios ao ar livre”, onde podem ser praticados diversos exercícios físicos, como a mobilização das articulações, a força muscular, a flexibilidade e a resistência cardíaca e pulmonar.

- Publicidade -

Bicicletas, remos, patins, esquis, abdominais e pranchas para simular surf são alguns dos aparelhos disponíveis que permitem exercitar praticamente todo o corpo. As máquinas podem ser usadas por crianças e adultos dos 12 aos 80 anos.

Segundo a Câmara de Lagoa, estes espaços dentro da cidade visam “melhorar a saúde e a estabilidade emocional dos munícipes”, sendo que a autarquia reconhece que “a prática de atividade física, nem sempre acessível, corresponde a uma necessidade crescente dos tempos modernos”.

“Estes equipamentos para uso da população irão permitir a prática de exercícios físicos, de forma simples, sem esforço, num enquadramento citadino descontraído e informal”, acentua em comunicado o presidente José Inácio.

A Organização Mundial de Saúde e a União Europeia recomendam um mínimo de 60 minutos diários de atividade física, de intensidade moderada, para crianças e jovens, e um mínimo de 30 minutos diários de atividade física moderada para adultos, incluindo idosos.

NC/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.