Ginástica: Dois louletanos sagram-se campeões do mundo na Dinamarca

ouvir notícia

.

Mafalda Brás e Gonçalo Martins, da Associação de Pais e Amigos da Ginástica de Loulé (APAGL), sagraram-se campeões do mundo, nos respetivos escalões, no Campeonato Mundial por Grupos de Idade (CMGI), nas modalidades de trampolim individual, duplo-mini trampolim, trampolim sincronizado e tumbling, que decorreu até domingo na cidade dinamarquesa de Odense.

Marco Laginha, do mesmo clube, foi segundo classificado e obteve a medalha de prata.

Mafalda Brás sagrou-se campeã mundial em duplo-mini trampolim feminino, no escalão de 17-18 anos. Com séries bastante seguras, a ginasta passou à final em 6.º lugar, onde, após confirmar o acerto das suas séries, conquistou o título.

- Publicidade -

Gonçalo Martins sagrou-se campeão mundial na modalidade de trampolim sincronizado masculino, no escalão de 13-14 anos, acompanhado de Rubén Tavares, da Academia de Ginástica de Sines. Após passagem à final na 6.ª posição com uma série segura, os dois ginastas realizaram uma série de elevada qualidade, pressionando os adversários que jamais conseguiram pontuações superiores.

Gonçalo Martins saltou ainda nas modalidades de trampolim individual e duplo-mini trampolim, tendo-se qualificado para a final nesta última e ficando classificado no 7.º lugar.

.
.

Por outro lado, na modalidade de duplo-mini trampolim masculino, escalão 17-18 anos, Marco Laginha acertou as suas séries passando à final na 5.ª posição. Mantendo o acerto demonstrado na qualificação, o ginasta brilhou ao conquistar a medalha de prata e classificar-se em 2.º lugar. O mesmo ginasta saltou ainda na modalidade de trampolim individual não se tendo qualificado para a final.

A APAGL participou ainda com Luís Afonso, ginasta do escalão 17-18 anos, nas modalidades de trampolim individual, trampolim sincronizado e duplo-mini trampolim, modalidade em que era campeão mundial em título; em duplo-mini trampolim feminino, escalão 15-16 anos, com Lilas Potting, não se apurando para a final; nas três modalidades de trampolim, a ginasta Joana Brás, com um elevado nível de acerto, apesar de não se ter qualificado para as respetivas finais; Sofia Correia, nas modalidades de trampolim individual e trampolim sincronizado, escalão 13-14 anos, não tendo logrado o apuramento para a final; e Débora Gonçalves que participou na modalidade de trampolim individual feminino, no escalão 15-16 anos, não tendo obtido a qualificação para a final.

Importa realçar o facto de terem sido convocados para a representação portuguesa neste campeonato mundial os treinadores Pedro Fernandes e Marco Gonçalves, ambos da APAGL.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.