GNR apreende uma tonelada de bivalves na EN-125

ouvir notícia

.

Militares do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Vila Real de Santo António da GRN apreenderam, esta quarta-feira, cerca de uma tonelada de bivalves durante uma ação de fiscalização realizada na EN-125, zona do Livramento, concelho de Tavira.

A GNR detetou um veículo ligeiro de passageiros transportando, sem qualquer documento legal, 1.120 quilos de berbigão, com o valor comercial de 3.360 euros e procedeu à sua apreensão. Os bivalves foram restituídos ao habitat natural.

.

- Publicidade -

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. Todos os dias desde á 10 anos até hoje,são apanhados ilegalmente mais de 10 mil kilos de berbigão em Olhão e em Faro,esses 1000 kilos não são um valor minimamente significativo.As autoridades teem tido um papel muito negligente na protecção dos nossos recursos e que devido a esse desmazelo,vão afectar de modo gravíssimo as gerações futuras.Só me resta acrescentar que espero que os bivalves não tenham sido restituídos num local previamente avisado aos pescadores para serem novamente capturados pelos mesmos pescadores a quem o produto foi capturado,só em Portugal é que se assiste a coisas destas.

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.