GNR detém em Albufeira dois homens por mais de 80 furtos a veículos

ouvir notícia

As autoridades policiais detiveram na segunda-feira, em Albufeira, dois homens por furto de componentes de veículos, que estão indiciados por mais de 80 roubos, anunciou hoje a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Os homens têm 24 e 32 anos e foram detidos “no âmbito de uma investigação, iniciada há um ano e meio, relacionada com o furto de componentes de veículos automóveis”, o que levou à execução de “dois mandados de detenção e seis mandados de busca, três em veículos, dois domiciliários e um a uma garagem”, revelou a GNR num comunicado do Comando Territorial de Faro.

Entre o material apreendido pelas autoridades durante as referidas diligências estão “duas viaturas, um motociclo, oito aparelhos de localização GPS, três computadores, um tablet, três telemóveis, uma chave específica para desmontagem das óticas”, quantificou a força de segurança.

- Publicidade -

“Os detidos estão indiciados em mais de 80 furtos de componentes de veículos automóveis de gama alta ocorridos no concelho de Albufeira, Lagoa, Silves, Portimão, Loulé, Faro e, mais recentemente, também na área metropolitana de Lisboa”, realçou a GNR.

A mesma fonte esclareceu que os elementos deste grupo “arrombavam viaturas de gama media/alta e retiravam-lhes volantes, consolas e centralinas com forte procura no mercado paralelo”.

“Mais recentemente, a investigação constatou que os suspeitos se vinham dedicando exclusivamente ao furto de óticas de viaturas de marcas premium, cujos valores ascendem às várias centenas de euros por par, utilizando um modus operandi que consistia na monitorização dos veículos que pretendiam furtar através da aposição GPS tracking system, sabendo permanentemente a sua localização e escolhendo o melhor momento para consumar os crimes”, sublinhou a GNR.

No início de julho, e também no decurso da investigação, foi possível apreender, “em coordenação com o Destacamento de Ação Fiscal (DAF) de Évora, junto à fronteira [luso-espanhola] do Caia-Elvas, 12 óticas, furtadas pelos suspeitos, que através de uma transportadora pretendiam fazer sair do país”, revelou o Comando de Faro da GNR.

As detenções dos dois homens, que vão ser presentes ao Tribunal de Faro para primeiro interrogatório e aplicação de eventuais medidas de coação, foram feitas com o apoio do Destacamento de Intervenção (DI) do Comando Territorial de Faro e do Destacamento Territorial de Albufeira, num total de 23 militares, referiu ainda a GNR.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.