Governo avança com candidatura de Guterres à ONU

ouvir notícia

.

O Governo português “vai apresentar a candidatura de António Guterres a secretário-geral das Nações Unidas”. A notícia que faz manchete esta sexta-feira no diário “Público” foi avançada pelo primeiro ministro António Costa.

Segundo o jornal, Costa já informou o Presidente da República, Cavaco Silva e os restantes líderes parlamentares de que colocou em marcha as diligências inerentes ao patrocínio da candidatura de Guterres. A reunião que António Costa teve com Pedro Passos Coelho no final do último debate quinzenal na Assembleia da República terá sido mesmo motivada por este dossiê.

A candidatura do ex-primeiro ministro de Portugal e alto comissário da ONU para os refugiados deverá ser oficializada em fevereiro. De acordo com as informações avançadas pelo “Público”, o Governo já está inclusive a a estabelecer contactos internacionais e diplomáticos para assegurar apoios para a eleição de António Guterres como secretário-geral da ONU, cargo que será ocupado até 1 de janeiro de 2017 pelo sul-coreano Ban Ki-moon.

- Publicidade -

(Rede Expresso)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.